Cobertura Idas e Vindas do Amor

Reportagens originalmente publicadas no Terra em 2010. Por conta de mudanças no layout do Terra, matérias antigas acabaram ficando com a formatação alterada. Você pode acessar os link originais aqui, aqui e aqui)

Julia Roberts fala sobre papel milionário em 'Idas e Vindas do Amor'


Aos 42 anos, mãe de três filhos e dona de um Oscar de Melhor Atriz (por Erin Brockovich, em 2000), Julia Roberts é uma das maiores estrelas de Hollywood. Isso fica claro em Idas e Vindas do Amor, longa no qual aparece por pouco menos de 10 minutos e rouba a cena. Também não é para menos: ela ganhou US$ 3 milhões apenas pela participação.

Julia esteve, acompanhada do elenco e o diretor do filme, em uma entrevista coletiva realizada em Los Angeles para o lançamento do longa. Animada e sorridente, foi a atriz quem mais falou durante o encontro com os jornalistas.

Idas e Vindas do Amor marca a volta de Julia às comédias românticas. "Não sou contra comédias românticas - que por algum motivo acabam se tornando minhas interpretações mais famosas", afirma a atriz. "É que quando você tem 41, 42 anos, vai ficando cada vez mais difícil encontrar roteiros interessantes e originais".

Ela conta que sua amizade com o diretor Garry Marshall, que a dirigiu em Uma Linda Mulher - filme de 1990 que a projetou internacionalmente - foi determinante para que atuasse no filme. "Devo minha carreira ao Garry. Mesmo os filmes ruins", brinca.

O diretor conta que ele, Julia e Richard Gere "fizeram um pacto" de trabalharem juntos outras vezes. "É claro que com o passar dos anos não conseguimos cumprir isso, mas sempre que me encontro com Julia passamos momentos agradáveis. Sempre mantivemos contato durante todos estes anos."

Sobre o maior sucesso do trio, Uma Linda Mulher , Julia é enfática ao negar uma possível sequência: "Ninguém quer ver uma prostituta velha!", brinca a atriz, arrancando risos da plateia e dos colegas. "Eu não tento tanta certeza disso", devolveu Shirley MacLaine, que também participava da entrevista.

A veterana atriz não poupa elogios à amiga. "Eu gosto muito do que você tem feito nos últimos 20 anos. E Duplicity deveria ter ganho mais reconhecimento. Você devia ter sido indicada ao Oscar!", completa Shirley.

E depois de meia hora, assim como chegou, Julia Roberts deixou a sala, cercada por uma equipe de assessores e seguranças, ainda sorridente. Mesmo com um papel pequeno, Idas e Vindas do Amor é uma boa chance de ver novamente a atriz mais bem paga atualmente das telonas atuando. Nem que seja por menos de 10 minutos.

O repórter Thiago Kaczuroski viajou a Los Angeles a convite da Warner Bros.


'Idas e Vindas do Amor' traz novo modelo de Hollywood, diz diretor


Idas e Vindas do Amor  ( Valentine's Day, 2009), que estreia nesta sexta-feira (19), tem como principal atração um elenco recheado de estrelas.

Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Shirley MacLaine, Hector Elizondo, Jennifer Garner, Patrick Dempsey, Eric Dane, Emma Roberts, Taylor Swift, Taylor Lautner, Queen Latifah, Topher Grace, Carter Jenkins, George Lopez e Kathy Bates estão no longa dirigido por Garry Marshall (de Uma Linda Mulher e O Diário da Princesa ).

No final de janeiro, o Terra participou da entrevista coletiva de lançamento do longa em Los Angeles. Na ocasião, com a presença de Marshall e de várias das estrelas do longa, o diretor afirmou que o longa faz parte de uma série de filmes que traz um novo modelo para Hollywood, como Simplesmente Amor e Ele Não Está Tão Afim de Você. "Em vez de ter uma estrela trabalhando no mesmo projeto por 12 semanas, você pode ter várias estrelas trabalhando por apenas uma semana. É um novo jeito de fazer filmes. Não sei se funcionaria tão bem com um drama, mas nas comédias está dando certo", afirma Marshall.

Entre as estrelas do longa, certamente a mais badalada é Julia Roberts. Alvo da maioria das perguntas da imprensa internacional, a atriz estava bem humorada e disse que a amizade com Marshall foi determinante para aceitar o papel no longa. "Ele me disse: 'você vai fazer' (risos), e cá estou", brincou a atriz.

O longa também marca a estreia de Taylor Swift - uma das mais premiadas cantoras da atualidade - nas telas. Taylor, que não participou do encontro com jornalistas por conta de outros compromissos profissionais, também tem duas músicas na trilha do longa, uma delas a inédita Today Was a Fairytale. "Foi um prazer trabalhar com uma garota tão talentosa", elogia o diretor.

Shirley MacLaine anunciou há algum tempo que pretendia se aposentar, o que não aconteceu. Ela afirma que trabalhar com atores como Julia Roberts e Hector Helizondo a faz pensar que a aposentadoria está longe. "Eles podem me aposentar, eu não vou parar de interpretar outras pessoas", brinca a atriz.

O longa tem muitos diálogos entre duplas de atores que já trabalharam juntos em outros filmes ou peças de teatro. "Fizemos muita improvisação e muita coisa foi escrita pelos roteiristas na hora, as falas iam surgindo", conta Jennifer Garner.

Idas e Vindas do Amor conta a história de vários casais com algo em comum durante o dia dos namorados. A história se passa em Los Angeles.
O repórter Thiago Kaczuroski viajou a Los Angeles a convite da Warner Bros.



Idas e Vindas do Amor': um bom filme para ver acompanhado


O longa Idas e Vindas do Amor Valentine's Day , 2009), estreia nesta sexta-feira (19) com um elenco recheado de estrelas. De Taylor Swift a Julia Roberts, passando por Ashton Kutcher, Bradley Cooper, Shirley Maclaine, entre outros, o filme tem tudo para ser a comédia romântica de maior sucesso do ano.

O filme conta diversas histórias que acontecem em Los Angeles durante o Valentine's Day (nosso equivalente ao Dia dos Namorados) com personagens que se interligam de alguma forma.

O personagem de Ashton Kutcher (o florista Reed Bennett) funciona como o fio condutor das diversas histórias do filme por ter contato com a maioria das personagens no dia em que mais se vende flores nos EUA.

Apesar de não ter nada de inovador, Idas e Vindas do Amor tem um roteiro divertido e ágil, que faz com que as tramas paralelas se desenvolvam de uma forma gostosa de assistir. E o final ainda traz algumas surpresas (até certo ponto previsíveis).

Para os mais jovens, certamente a principal atração é o casal Taylor Lautner e Taylor Swift - durante a sessão de pré-estreia, em Los Angeles no final de janeiro, a primeira aparição da cantora teen nas telas foi recebida com entusiasmo e até alguns gritos de adolescentes que estavam no cinema.

Também se destacam a volta de Julia Roberts às comédias românticas, no papel de uma militar que volta para casa para passar apenas uma noite com alguém especial, e uma bonita cena de Shirley MacLaine que tem como pano de fundo outra cena de amor protagonizada por ela no filme Hot Spell , de 1958.

Embora faça muito mais sentido para o público americano (já que o Dia Dos Namorados deles é muito mais celebrado e tem uma conotação diferente do nosso), Idas e Vindas do Amor é uma divertida comédia romântica e um bom filme para se ver acompanhado.

Se você já assistiu a Uma Linda Mulher , não deixe a sala durante os créditos.

O repórter Thiago Kaczuroski viajou a Los Angeles a convite da Warner Bros.